Visitantes

Bem vindo ao Portal Maria Ritta.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Novidade ," FIBRAS CAFFÉ "

Ir a um café é um dos meus hábitos  preferidos.
Adoro sentar numa cafeteria, beber um café e passar horas batendo papo com amigos, lendo um bom livro ,jornal ou simplesmente saborear um bom café..
   "Desde os primórdios , as cafeterias sempre foram ponto de encontro e lugar onde as pessoas podiam  ler, escrever ou jogar conversa fora "
E por ter esta paixão e gostar de receber amigos , sempre quis ter uma cafeteria ou melhor uma casa de café.Onde fosse um lugar aconchegante e acolhedor e tivesse além do café um cardápio bem reduzido á base de lanches e petiscos .
Pensei, pensei e tive a ideia  "Café e Pão de Queijo".
Surgiu a oportunidade de realiza-lo.
Eu juntamente com a minha filha Roberta , que esta atualmente morando comigo, resolvemos viabilizar a abertura do "CAFÉ".
Começamos a procurar um ponto (difícil , hoje em dia aqui em Porto ).Mas enfim , achamos um que ninguém dava nada por ele . Vamos lá !!!!!
Juntamente , eu, Roberta e Ricardo ( meu marido ) colocamos a mão na massa , fizemos uma revolução !!!
Que valeu SUPER a pena !!
Acabamos, modéstia parte , FICOU LINDO !!!.....( ainda faltam detalhes ....) mas já abrimos para o publico.
A proposta do "CAFÉ" é ; Um segmento da loja Fibras , ele será decorado (claro), com os produtos da loja, que também estarão a venda ou o cliente será convidado a conhecer a loja onde terá mais opções.
Nome do café .
      "FIBRAS CAFFÉ "
Estamos oferecendo um café expresso de qualidade, café mineiro ( café coado ), que podem ser acompanhados por um legitimo pão de queijo MINEIRO , bolo de fuba , broa de milho....enfim como se estivessemos na casa da vovo , tudo  caseiro e feito com muito carinho.
Temos também opção noite , tomar uma caipirinha deliciosa e saborear uma bruschetta com a base de pão de queijo, huuummm deliciosa !!
Vale a pena conferir , quando vier fazer uma vizitinha a Porto de Galinhas !!!!
A seguir vão algumas fotos tiradas ainda sem toda a decoração ......depois  colocarei ela realmente acabada.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

VIAGEM AO LITORAL

Na temporada de verão, há um estilo que inspira a maior parte dos cenários criados nas praias brasileiras.
Os elementos naturais principalmente a madeira e as fibras , colocam a identidade rústica em um pedestal em homenagem as paisagens que cercam casas e pousadas litorâneas. A matéria-prima típica dessa estética ganha formas predominante atuais . Há espaço claro, para outros perfis, como o provençal, que traz toques de uma leveza muito bem -vinda para os momentos de descanso e lazer.
E com isso, ai estão alguns objetos feitos por mim em fibras e madeira .
A originalidade é uma das qualidades que predominam no meu cotidiano. Aqui as formas reinventam-se em objetos com jeito  de arte.
O disign permite um olhar diferenciado sobre qualquer peça que se encontra nos 25m2 da loja FIBRAS em PORTO DE  GALINHAS.
O cliente na loja FIBRAS, vivência um passeio experimental entre formas ,volume, cores e textura.

SIGNIFICADO MANDALA


Oi !!!




Resolvi postar sobre o significado Mandala.Sempre tem alguém me perguntado sobre o assunto ...O que significa Mandala ???
Mandala é a palavra em sânscrito, que pode ser traduzida como circulo ou circunferência.
Para os mortais comuns e independentemente de todas as interpretações espirituais e religiosas a Mandala é um elemento decorativo atraente, tem propriedades relaxantes,admirar uma Mandala poderá ser um auxilio a serenidade.
Considerando todos os princípios de todas as interpretações e condensando-os de forma isenta, é inegavelmente um objeto com energia positiva, como que um amuleto ou talismã .Tem em todas as culturas, uma mística forte associada a eventos positivos e nobres , de elevação espiritual.
Como escolher uma Mandala . Existem inúmeras interpretações do significados das cores,mas no que se refere a Mandalas há alguns princípios convergentes:

Mandala do amor /Relacionamento
cores- Rosa,Vermelho e Branco
Mandala da Prosperidade
cores-vermelho,dourado,laranja e azul real
Mandala da Saúde/ Harmonia
cores-verde e motivos florais de qualquer cor

Curiosidade ....oferecer uma Mandala no budismo é um processo extremamente complexo ,repleto de ritos e significados, que traduz um ato de abnegação, gratidão e reconhecimento.
Em termos latos, oferecer uma Mandala é um genuíno voto de bem-querer.Trata-se de um gesto de generosidade espiritual e sentimentos nobres,e efetivamente desejar a quem se oferece o mesmo que desejamos pra nós próprios . Uma vez que a Mandala é uma exteriorizção de nossa essência.
A Mandala é um elemento milenar na nossa cultura, desconsiderando as interpretações, o significado comum é o bem com a vida e com o que nos rodeia.
Nesta altura de incertezas e crescente ansiedade algo tão aparentemente insignificante como uma Mandala pode fazer a diferença !!!
Eu particularmente adoro fazer Mandalas .......sempre com a base feita de fibras naturais e depois as decoro com diversos motivos e cores , cores diferentes !!!!!
Vai abaixo fotos de algumas de muitas , muitas Mandalas que já confeccionei .....
Um grande abraço !!!!!





Mandala

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Escolha de uma vida

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz "Nós somos a soma de nossas decisões"
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen : a gente é o que agente escolhe ser,o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequeno aprendemos que ao fazer uma opção, estamos descartando a outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida "
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser dico, se esta abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz , será quase impossível conciliar com arquitetura. No amor a mesma coisa, namora-se um, outro, e mais outro ,num excitante vaivém de romances.
Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, ou apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam,ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidade.
As duas opções tem seus prós e contra: viver sem laços ou viver com laços .
Escolha : beber até cair ou virar vegetariano e budista ? todas as alternativas são válidas, mas há um preço apagar por elas .
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casada de segunda a sexta e solteiros no final de semana, ter filhos quando se esta bem -disposto e não têlos quando se esta cansado.Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros , estagiar em varias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos .Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que agente é.Lógico que se deve reavalidar decisões e trocar de caminho. "NINGUÉM É O MESMO PARA SEMPRE ".
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar , é não anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto . Não deixe fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
Lembre-se: suas escolhas tem 50% de chance de acertar, mas também tem 50% de errar.

A ESCOLHA É SUA ...!!!

Texto   Pedro Bial

Cores e formas

Oi!!!!
Hoje é um dia que estou precisando de inspiração para que as novas ideias se tornem reais.....
E com isso quis com partilhar estas fotos LINDAS que tirei no mercado.
Fico encantada quando vejo tantas cores e formas !!!
Divirtam-se.

Inspiração , cores

Inspiração , cores

Inspiração , cores

Inspiração , cores

Inspiração, cores

Inspiração , cores

Inspiração, cores