Visitantes

Bem vindo ao Portal Maria Ritta.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SIGNIFICADO MANDALA


Oi !!!




Resolvi postar sobre o significado Mandala.Sempre tem alguém me perguntado sobre o assunto ...O que significa Mandala ???
Mandala é a palavra em sânscrito, que pode ser traduzida como circulo ou circunferência.
Para os mortais comuns e independentemente de todas as interpretações espirituais e religiosas a Mandala é um elemento decorativo atraente, tem propriedades relaxantes,admirar uma Mandala poderá ser um auxilio a serenidade.
Considerando todos os princípios de todas as interpretações e condensando-os de forma isenta, é inegavelmente um objeto com energia positiva, como que um amuleto ou talismã .Tem em todas as culturas, uma mística forte associada a eventos positivos e nobres , de elevação espiritual.
Como escolher uma Mandala . Existem inúmeras interpretações do significados das cores,mas no que se refere a Mandalas há alguns princípios convergentes:

Mandala do amor /Relacionamento
cores- Rosa,Vermelho e Branco
Mandala da Prosperidade
cores-vermelho,dourado,laranja e azul real
Mandala da Saúde/ Harmonia
cores-verde e motivos florais de qualquer cor

Curiosidade ....oferecer uma Mandala no budismo é um processo extremamente complexo ,repleto de ritos e significados, que traduz um ato de abnegação, gratidão e reconhecimento.
Em termos latos, oferecer uma Mandala é um genuíno voto de bem-querer.Trata-se de um gesto de generosidade espiritual e sentimentos nobres,e efetivamente desejar a quem se oferece o mesmo que desejamos pra nós próprios . Uma vez que a Mandala é uma exteriorizção de nossa essência.
A Mandala é um elemento milenar na nossa cultura, desconsiderando as interpretações, o significado comum é o bem com a vida e com o que nos rodeia.
Nesta altura de incertezas e crescente ansiedade algo tão aparentemente insignificante como uma Mandala pode fazer a diferença !!!
Eu particularmente adoro fazer Mandalas .......sempre com a base feita de fibras naturais e depois as decoro com diversos motivos e cores , cores diferentes !!!!!
Vai abaixo fotos de algumas de muitas , muitas Mandalas que já confeccionei .....
Um grande abraço !!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário